Lula é internado, faz cirurgia na cabeça e hospital emite comunicado

Na noite de segunda-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico em São Paulo, por conta de uma dor de cabeça. O político está estável e hospitalizado no Hospital Sírio-Libanês, uma das unidades de saúde referência no Brasil.

De acordo com o relatório médico do hospital, o presidente foi em busca de atendimento em Brasília a fim de realizar uma avaliação de imagem após sentir desconforto. Então, a ressonância magnética detectou uma hemorragia intracraniana que seria resultado da queda que Lula sofreu em outubro deste ano

Luiz Inácio foi tranferido para o hospital paulista, onde foi submetido a uma craniotomia para remover hematomas. Conforme a declaração, a cirurgia ocorreu sem complicações e o presidente se encontra sob supervisão em um leito de Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo Débora Bergamasco, âncora da CNN, Lula apresentava sintomas de indisposição desde a manhã anterior, de acordo com relatos de pessoas próximas. Embora estivesse consciente e orientado, ele se sentia sonolento e com desconforto. Porém, continuou cumprindo os compromissos.

Embora tenha resistido, acabou sendo convencido ainda no seu gabinete presidencial. Diretamente do Palácio do Planalto para o hospital. O avião presidencial transportou itens de UTI que não foram necessários utilizar. Existiu limitação de passageiros. Apenas os essenciais: a primeira-dama Janja, seguranças e a equipe de saúde. Lula, que tem 78 anos, fez o percurso desperto, tranquilo e silencioso.

Rolar para cima