Nessa sexta-feira (13), foi revelado o resultado do exame de DNA solicitado por Leandro de Jesus, que buscava comprovar ser filho do cantor Leandro, irmão de Leonardo. De acordo com informações do portal Leo Dias, o teste revelou que ele não possui vínculo biológico com o artista falecido em 1998.
Segundo fontes próximas à família, Leandro de Jesus entrou com o processo após relatos de sua mãe, Vanilde Maria de Jesus, sobre um suposto relacionamento com o cantor, antes de ele alcançar a fama.
Entenda o caso
Vanilde afirmou ter conhecido Leandro, ainda chamado Luiz José da Costa, enquanto trabalhava como doméstica. Após o início do relacionamento casual, ela engravidou. A criança, nascida em abril de 1979, recebeu o nome artístico que Luiz adotaria anos mais tarde.
Apesar das suspeitas, Vanilde nunca procurou a Justiça para formalizar a paternidade. Leandro de Jesus só descobriu sobre a possibilidade de ser filho do cantor após o falecimento de seu padrasto, quando um amigo da família revelou a história.Após a morte de sua mãe, Leandro de Jesus decidiu recorrer à Justiça. O processo, conduzido em sigilo, incluiu a coleta de material genético fornecido por Thiago Gonçalves, filho legítimo de Leandro, com Célia Gonçalves.
Lyandra Costa, uma das filhas do cantor havia confirmado a existência do processo, mas afirmou que não tinha muitos detalhes sobre. “Na verdade não tenho muito conhecimento, pois quem cuida dessas questões são os meus advogados. Como não tem nada confirmado [se Leandro é filho do cantor ou não], não chegaram muitas informações”, declarou. Dupla do cantor Leonardo, Leandro morreu em 23 de junho de 1998, em São Paulo, vítima de um câncer de pulmão. Ele tinha 36 anos na época.